A Atlantica Hospitality International acredita em um futuro melhor para todos. Para isso, é necessário que as ações falem mais alto que as palavras. O Aja por um Mundo Melhor é reflexo disso, pois traduz nosso comprometimento em valorizar e cuidar das pessoas e do planeta.
Aja vem de agir:
+ Agir constantemente
+ Agir positivamente
+ Agir mais
Nosso movimento está sempre evoluindo, pois é um processo. É coletivo. Cada um é uma peça do todo, e o todo é feito pelas atitudes de cada um. Portanto, cada gesto conta e faz muita diferença. Ou seja, depende da sua ação, seja você do nosso time, hóspede, investidor ou parceiro.
Estimulamos o consumo consciente, minimizamos o impacto negativo no meio ambiente e preservamos os recursos naturais do planeta. Usar menos, reaproveitar mais.
Usar só energia renovável e limpa, sem qualquer emissão de carbono.
Usar a água com a consciência de que é uma riqueza finita.
Eliminar todo e qualquer consumo de itens plásticos de uso único e substituí-los por itens recicláveis e/ou reutilizáveis.
Dar um destino produtivo a todo e qualquer resíduo gerado no hotel, passando, no mínimo, por ações sanitárias.
Promovemos um ambiente com igualdade e diversidade. Incentivamos o desenvolvimento pessoal e promovemos conhecimento para que nossos talentos possam prosperar.
Além disso, combatemos a violência e exploração sexual de menores nos nossos hotéis.
Great Place to Work
Há sete anos consecutivos, somos escolhidos como uma das melhores empresas para se
trabalhar.
Promover a diversidade, a inclusão e a equidade, refletindo a sociedade em que estamos inseridos.
Sermos um agente de mobilidade social e profissional, onde todos se desenvolvem e prosperam.
Declaração Primeiro Semestre 2024
Combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nos nossos hotéis, mobilizando as pessoas e propagando a causa por meio de nossos canais.
Desde 2005, atuamos em parceria com a Childhood Brasil pela proteção da infância e adolescência na luta contra o abuso e a exploração sexual.
As campanhas realizadas já impactaram mais de 35 milhões de hóspedes e resultaram em R$ 5 milhões em arrecadações.
As ações já foram reconhecidas pelo The Code, Prêmio Neide Castanha e apresentadas para a ONU — em 2008, 2012 e 2016, respectivamente. Em 2024, nossa arrecadação para doação ao projeto foi de R$ 170 mil.
14% da população Atlantica se identifica como LGBTQIAPN+
Geral: 57% dos nossos talentos se autodeclaram pretos e pardos, refletindo exatamente a diversidade da população brasileira.
61% do nosso quadro de colaboradores é formado por mulheres
59% da nossa liderança é feminina
Prezamos pela transparência e pela confiança com todos aqueles com quem nos relacionamos, seguindo as melhores práticas de governança corporativa.
Ser transparente no relacionamento com acionistas, investidores, colaboradores, hóspedes e parceiros, garantindo compliance ao adotar as melhores práticas.
Gerar prestação de contas precisa, tempestiva e acessível aos nossos investidores para proporcionar a melhor tomada de decisão.
Gerenciar os ativos dos nossos investidores com excelência estratégica e operacional, de forma a reduzir e mitigar riscos.