Desenvolvido em parceria com a Melnick e a Atlantica Hospitality International, DoubleTree by Hilton Porto Alegre é o único hotel construído na orla do lago Guaíba.
Hilton anuncia a abertura do seu terceiro hotel DoubleTree by Hilton no Brasil. Em parceria com a Melnick, uma das maiores construtoras e incorporadoras da região, e com a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos por todo o país, o DoubleTree by Hilton Porto Alegre é o mais novo empreendimento da marca no Rio Grande do Sul.
“Com o aumento das viagens na região Sul do Brasil, estamos animados em entregar o DoubleTree by Hilton Porto Alegre. Com esse novo empreendimento, receberemos tanto viajantes a negócios quanto a lazer que buscam uma experiência hoteleira de alto padrão em suas passagens pela capital gaúcha, bem como aqueles em trânsito para a cidade turística de Gramado e que aproveitam para conhecer Porto Alegre.”, comenta Leonardo Lido, Diretor de Desenvolvimento da Hilton para o Brasil.
O DoubleTree by Hilton Porto Alegre, primeiro hotel sofisticado construído na orla do lago Guaíba, oferece todo o design moderno da marca em suas áreas comuns e também nos 141 apartamentos com vista para o lago e equipados com ar-condicionado, TV à cabo e frigobar, alguns ainda contam com mesa de trabalho e aceitam animais de estimação. Os hóspedes podem desfrutar da piscina com borda infinita, da sauna, do spa e do fitness center durante suas visitas, assim como do café da manhã gratuito e dos drinques e opções de refeições no lobby, no bar da piscina e no restaurante com culinária de inspiração mediterrânea.
“Com a nossa localização à beira do lago, o DoubleTree by Hilton Porto Alegre proporciona uma atmosfera de praia, especialmente ao entardecer, quando o sol se põe na orla do Guaíba”, disse Kátia Soares, Gerente Geral do DoubleTree by Hilton Porto Alegre. “Além disso, fica próximo ao Estádio Beira Rio, da Fundação Iberê Camargo, da maior pista de skate da América Latina e do Cais Embarcadero, famoso espaço de gastronomia e entretenimento do bairro. Os hóspedes poderão também desfrutar do parque em seu entorno e das várias lojas e restaurantes que contribuem para uma animada vida noturna na região.”, complementa.
Soares assume a gerência da unidade com seus 21 anos de experiência em Hotelaria, sendo 20 deles em operações da Atlantica Hospitality International, onde realizou a implantação de grandes empreendimentos corporativos.
“Estamos muito contentes de participar desse projeto emblemático para Porto Alegre em parceria com Hilton e Melnick. A abertura do DoubleTree by Hilton em Porto Alegre reforça a nossa estratégia de ampliar a presença da Atlantica em destinos que atendem a tendência ‘bleisure’, oferecendo uma estada sofisticada para os hóspedes corporativos que chegam na capital gaúcha à negócios, mas estendem a viagem para aproveitar as atrações turísticas da região.”, afirma Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica. “A localização exclusiva do hotel também é um atrativo, estando dentro de um complexo multiuso que conta com espaços para reuniões e centro de eventos.”, adiciona.
DoubleTree by Hilton Porto Alegre está localizado em um novo complexo multiuso, também desenvolvido pela Melnick, que oferece salas comerciais, um moderno centro de eventos com capacidade para 900 pessoas, o Pontal Shopping com mais de 160 lojas e restaurantes (onde a megaloja da Leroy Merlin já está aberta), e mais uma unidade do hub da saúde do Hospital Moinhos de Vento. O local ainda oferecerá estacionamento coberto no subsolo com cerca de 1,5 mil vagas e o novo Parque Pontal, empreendimento da SVB Par, Melnick e Leroy Merlin. O parque de 29 mil metros quadrados conta com espaços verdes e 700 metros de orla revitalizada.
“A torre, juntamente com o shopping e o parque, são destaques marcantes que estão mudando o cenário da cidade.”, afirma Marcelo Guedes, Vice-Presidente de Operações da Melnick. “A obra se integra perfeitamente aos trechos revitalizados da orla do Guaíba, oferecendo uma nova área pública de lazer e convívio, além de um excepcional hotel incorporado a uma gama enorme de excelentes opções de compras, serviços, lazer e gastronomia. Ainda, o efeito das luzes dinâmicas na torre causa um impacto visual ímpar na capital durante o período da noite”, finaliza.
Saiba mais sobre a bandeira DoubleTree by Hilton em Stories.Hilton/Doubletree. Para reservas, acesse www.reserveatlantica.com.br/hotel/doubletree-by-hilton-porto-alegre.
Sobre DoubleTree by Hilton
DoubleTree by Hilton é um portfólio global de mais de 640 hotéis com mais de 147.700 quartos em 51 países e territórios. Por mais de 50 anos, DoubleTree by Hilton continua sendo um símbolo de conforto para viajantes a negócios e lazer em todo o mundo, desde receber seus hóspedes com seu exclusivo cookie de chocolate, até servir a comunidade local. DoubleTree by Hilton oferece acomodações e comodidades contemporâneas, incluindo experiências exclusivas de alimentos e bebidas, ofertas de equipamentos fitness de última geração e espaços para reuniões e eventos. Experimente uma estada positiva no DoubleTree by Hilton reservando em doubletree.com ou por meio do Hilton Honors app. Os membros Hilton Honorsque reservam diretamente pelos canais preferenciais da Hilton têm acesso a benefícios instantâneos. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.
Sobre Hilton
Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de 18 marcas de classe mundial, composta por mais de 6.900 hotéis com mais de 1.1 milhão de quartos em 122 países e territórios. Dedicada a cumprir a missão do seu fundador de encher o mundo com o calor e a luz da hospitalidade, a Hilton já recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em mais de 100 anos de história, ganhou um lugar de destaque na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da Fortune e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Indices por cinco anos consecutivos. Hilton introduziu vários aprimoramentos de tecnologia líderes do setor para melhorar a experiência do hóspede, incluindo Digital Key Share, upgrade de quarto cortesia automatizado e a habilidade para confirmar na reserva quartos conectantes. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 133 milhões de membros que reservam diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar. Com o Hilton Honors app, os hóspedes podem reservar sua estadia, escolher seu quarto, fazer check-in, abrir as portas com a chave digital, fazer checkout, tudo através do seu smartphone. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.
Sobre Melnick
Referência no segmento imobiliário e líder em alto padrão, a Melnick é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Sul do país. Com origem na Melco, fundada por Milton Melnick em 1970, há mais de 50 anos vem promovendo a qualidade de vida por meio de projetos arrojados e empreendimentos de alto padrão. Além disso, é a marca mais lembrada, querida e desejada do setor, tendo construído mais de 1 milhão de metros quadrados e desenvolvido liderança nos lançamentos imobiliários de Porto Alegre nos últimos anos. Excelência e conhecimento de mercado são sinônimos da marca Melnick.
Informações para a imprensa (Melnick):
Martha Becker Connections
Juliana Prato | [email protected]
Marcelo Bender | [email protected]
Sobre Atlantica Hospitality International
Fundada em 1999, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
E em uma terceira área de atuação, administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para a imprensa (Atlantica Hospitality International):
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Acesse agora