Atlantica Hospitality International é reconhecida com o Adrian Awards, principal premiação de marketing do setor de turismo e hotelaria mundial

A Atlantica Hospitality International foi premiada mais uma vez no Adrian Awards, concedido pela Hospitality & Marketing Association International (HSMAI), instituição centenária referência mundial no Turismo. Os premiados serão reconhecidos em cerimônia realizada no dia 23 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com a campanha “Atlantica Week: o ponto de virada”, realizada em março e junho de 2022, a Atlantica conquistou o prêmio na Categoria Bronze em Campanha Integrada B2C. Idealizada para celebrar a Semana do Consumidor, a ação proporcionava descontos de 30% nas diárias para reservas realizadas diretamente no site da empresa, válidos em todos os hotéis da administradora espalhados pelas diversas regiões do Brasil.

Para alavancar ainda mais os resultados, a Atlantica usou estratégias integradas de marketing, com investimentos em Google ADS e Google Hotel Ads, além de impulsionar publicações no Facebook e Instagram (que foi a primeira experiência na época), envio de e-mail marketing para sua base e divulgação para a imprensa.

Os resultados foram extraordinários. Os meses entre março e junho representam 42% do total de vendas diretas da administradora em 2022. Aliado a isso, em apenas 10 dias de campanha, a Atlantica Week foi responsável por uma média de 32% das reservas e 29% do faturamento dos meses de veiculação. Comparado com o mesmo período de 2021, também se observou um aumento de 122% de conversão das reservas realizadas no site, um crescimento direto de 208% da receita e um incremento de 36% na diária.

Para o Diretor de E-commerce e Loyalty da Atlantica, Alex Dorighel, a premiação, uma das mais importantes em propaganda, relações públicas e marketing digital da indústria da hospitalidade, turismo e viagem, “reconhece todo o trabalho que a Atlantica vem realizando nos últimos anos para aumentar a relevância de seu canal de venda proprietário e continuar inovando na forma de comunicação com o hóspede, cada vez mais alinhado com o mundo digital.”, afirma. “Os resultados também nos mostraram a importância de apostarmos cada vez mais em datas proprietárias e não convencionais do calendário nacional, criando novas fontes de demandas, além de reduzir a concorrência.”, complementa.

Neste ano, a premiação contou com 1.200 inscritos de todos os continentes. A escolha dos vencedores foi realizada por um júri formado por profissionais do mercado que avaliam caso a caso, atribuindo notas para diferentes critérios. Cada case é analisado considerando itens como inovação, resultados e criatividade.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, Onby eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.

E em uma terceira área de atuação, administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

 

Informações para a imprensa:

Weber Shandwick

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Rafael Massadar e Daniela Belli – [email protected]

 

Acesse agora