Inspeções nas unidades, que iniciaram em 2020, tiveram como objetivo verificar as melhores práticas adotadas pelos hotéis da empresa na prevenção à Covid-19.
O avanço na vacinação da população e a consequente queda no número de óbitos causados pela Covid-19 é, sem dúvida, a grande alavanca para a retomada da economia, especialmente no segmento de turismo. Ainda assim, conforme apontam especialistas, os viajantes priorizarão os prestadores de serviço que continuem seguindo os novos protocolos sanitários. Nessa linha, os hotéis da Atlantica Hospitality International – maior administradora hoteleira da América Latina – passaram por mais um rigoroso crivo da auditoria realizada pelo Bureau Veritas, em que se verificou a aplicação dos melhores protocolos de combate à Covid-19.
Essa é a última rodada de auditorias do órgão e a quinta realizada nos hotéis da Atlantica no último ano, encerrando um ciclo iniciado em 2020. 100% dos empreendimentos vistoriados foram aprovados. “Todas as unidades se preocuparam em seguir as medidas de forma rigorosa, a fim de garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores. Esse cuidado se acentuou na pandemia e é uma herança que vamos levar mesmo quando ela acabar”, comenta Mark Campbell, diretor executivo de Operações da Atlantica Hospitality International.
Nessas inspeções foram avaliadas se uma série de questões sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelos órgãos nacionais competentes foram cumpridas. Entraram na avaliação quesitos como: procedimentos de proteção dos funcionários, medidas de distanciamento, limpeza, higienização dos equipamentos, higiene pessoal e protocolos dos restaurantes e da hospitalidade. Além das visitas recorrentes, gerentes e colaboradores foram entrevistados, de acordo com as suas funções, para assegurar o cumprimento dos processos.
Logo que o cenário de pandemia estourou no país no ano passado, a Atlantica desenvolveu o protocolo Atlantica Safe & Clean, que conta com a chancela do Incor, uma das maiores autoridades em saúde do país. A iniciativa visou estabelecer uma série de processos nos empreendimentos da empresa, a fim de garantir a segurança e a saúde de todos. “É fundamental realizar treinamentos sobre os protocolos sanitários junto aos colaboradores, porque esse olhar garante segurança à empresa, aos funcionários e aos clientes. Por essa razão, a revisão constante é essencial e a Atlantica tem sido um exemplo a seguir nesta retomada. Estamos muito honrados de trabalharmos e realizarmos essa certificação”, comenta o Prof. Dr. Sergio Timerman, diretor do Projeto de Retomada Pós-Pandemia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior administradora hoteleira da América Latina, contando com um portfólio com mais de 135 hotéis, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
A Atlantica detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites e a chancela by Atlantica. Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a empresa avança no segmento de residenciais com serviços anunciando novos empreendimentos. São quatro categorias de Studio – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, localizados em regiões estratégicas. As unidades são equipadas com minicozinha e os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
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