Matéria original: Diário do Comércio | Por: Mara Bianchetti |
A Atlantica Hospitality International, maior administradora hoteleira da América Latina, está ampliando sua atuação em Minas Gerais. A rede já opera 17 empreendimentos e mais de 2.800 quartos no Estado.
Sob sua marca própria, a Go Inn, são quatro unidades em cidades estratégicas: Belo Horizonte, Betim, Caratinga e Contagem.
A última inauguração foi o Go Inn Contagem by Atlantica, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e, ainda neste ano, em novembro, será aberto o Go Inn Lafaiete, em Conselheiro Lafaiete, na região Central.
Ambos os empreendimentos são voltados para os hóspedes corporativos que procuram hospedagem estratégica nas cidades. Além da localização estratégica, com fácil acesso à rodovia Fernão Dias, o Go Inn Contagem by Atlantica oferece 124 unidades. Já o Go Inn Lafaiete terá 133 apartamentos.
De acordo com o vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica, Leonardo Rispoli, a meta da empresa é posicionar a rede entre as 10 maiores marcas nacionais até o final de 2022. Hoje está presente no Distrito Federal e em oito estados brasileiros: Sergipe, Pará, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro.
Apenas para 2021 as expectativas dão conta de mais de 2.876 quartos somados ao portfólio da Atlantica, sob a bandeira Go Inn – um aumento de 60% em relação a 2020.
“O setor do turismo foi um dos mais impactados pela pandemia. Tanto as viagens corporativas quanto as de lazer tiveram uma redução drástica no período. No entanto, com o fim da primeira fase crítica, acompanhamos a volta do funcionamento dos hotéis e, hoje, temos um inventário de quartos em operação maior do que na pré-pandemia”, conta.
Neste sentido, Rispoli ressalta que o desafio e grande foco no ano passado foi garantir a segurança e a integridade física de hóspedes e colaboradores, bem como a sobrevivência financeira dos empreendimentos, minimizando a necessidade de aportes de capital e facilitando o acesso a linhas de crédito aos investidores. Como parte da estratégia de recuperação foram desenvolvidas parcerias e novas oportunidades de receitas para os empreendimentos.
“Focamos em campanhas institucionais digitais, visando alavancar o número de reservas; fizemos blitzes virtuais nas agências de viagens corporativas; e estreitamos o nosso relacionamento com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e com as OTAS (Online Travel Agencies). Também lançamos o Manual de Diretrizes Operacionais e o selo Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP)”, detalha.
Por isso, segundo ele, a retomada tem sido otimista. Mas sem esquecer a cautela, os protocolos de segurança e todos os ensinamentos trazidos pelo novo momento vivido pela sociedade. Com destaque para a vacinação.
“Já vemos reflexo no incremento das vendas futuras e no aquecimento das buscas por viagens em todo Brasil a partir do avanço do calendário de imunização. Nossos hotéis criaram diversos pacotes para atender as demandas de longa permanência, day use e, principalmente, pacotes agregados com serviços de alimentos e bebidas para que o hóspede possa desfrutar de sua estada completa dentro do hotel, com segurança”, conclui.
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