Neste mês, três destes hotéis, localizados no interior paulista, serão adicionados à rede e até dezembro, um resort no litoral cearense também passa a operar como by Atlantica
A AHI – Atlantica Hotels International assina contrato de franquia com oito hotéis independentes no Brasil, dos quais, quatro deles estão localizados no estado de São Paulo, dois no Espírito Santo, um na cidade do Rio de Janeiro e outro no litoral do Ceará.
Neste mês de outubro, três destes hotéis passam a operar no interior paulista, sob a chancela by Atlantica: Vivendas, em Rio Claro, e Grand Royal e Park, ambos em Sorocaba. Até dezembro, a companhia chega ao litoral cearense, com o The Coral Beach Resort.
“Hoje, os proprietários de empreendimentos independentes são muito criteriosos na escolha das franqueadoras. Eles buscam um parceiro que possa apoiá-los com ampla estrutura de vendas em todo o país, distribuição inteligente, marcas de forte apelo, tecnologia moderna e grande escala de compras, ainda mais agora num cenário tão desafiador. Temos competência para melhorar a rentabilidade de hotéis independentes, explica Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da AHI – Atlantica Hotels International.
“A Franquia Atlantica foi desenvolvida para proprietários de hotéis que querem operar com marca própria ou de uma rede, possuem empreendimento com mais de 70 quartos e em bom estado de conservação, e têm interesse num modelo de parceria onde ele mantém a autonomia de gestão e passa a contar com toda expertise e solidez da Atlantica, uma rede com 22 anos de história e mais de 130 hotéis em todo o país”, conclui Bluvol.
Estruturado há dois anos, o projeto Franquia Atlantica já conta com 18 hotéis em operação, 8 novos contratos assinados com aberturas programadas para 2020 e 2021 e outras 9 negociações em estágio avançado. O objetivo da empresa é reunir uma carteira superior a 50 hotéis franqueados no Brasil até 2024.
Na Franquia Atlantica, a companhia apoia o hotel franqueado em diversos pilares, de forma que o empreendimento possa ter uma gestão mais eficiente e com maior rentabilidade:
- Marca: acesso a marcas reconhecidas pelos consumidores e mercado corporativo, com padrões operacionais robustos, inclusive protocolo de segurança e limpeza Atlantica Safe & Clean Protocol, voltado a medidas de segurança no combate ao contágio do Covid-19, aprovado pelo InCor e auditado pelo Bureau Veritas;
- Distribuição e Performance: gestão inteligente da distribuição com foco na otimização do Revpar e comissionamento dos canais. O hotel estará disponível na prateleira de forma totalmente integrada, com mais de 400 canais de vendas, contando com uma equipe e ferramentas especializadas na gestão desse complexo processo, além de uma força de vendas presente em todo o país, com forte relacionamento com mais de 15 mil empresas e centenas de agências de viagens corporativas, tais como as do grupo Abracorp.
- Tecnologia e Informação: Atlantica aporta na parceria toda a tecnologia desenvolvida para seus mais de 136 hotéis. Um sistema completo, moderno e integrado; que acompanha o ciclo do hóspede e fornece um BI robusto, com informações estratégicas do hotel e do mercado para tomada de decisão rápida e certeira.
- Condições Comerciais Atlantica: o hotel passa a usufruir de todas condições comerciais negociadas pela Atlantica, com a escala de mais de 136 hotéis;
- Atendimento Especializado: time de atendimento exclusivo para hotéis franqueados, garantindo proximidade na relação e acompanhamento constante da performance.
- Treinamento e Capacitação: todo o time do hotel terá acesso ao conteúdo da Universidade Atlantica, com cursos que visam garantir os padrões de atendimento, atualização de procedimentos e gestão estratégica da unidade.