Atlantica Hospitality International aposta em engajamento para uma transformação organizacional, cultural e digital

Este foi o mote da 23ª convenção anual da empresa, Movimento ON, que reforçou que mais importante do que crescer é estar engajado no propósito de um novo salto de qualidade e inovação nos próximos anos. 

Na 23ª convenção anual da Atlantica Hospitality International, maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina, “Movimento ON” foi o grande mote, representando o foco no engajamento em um profundo processo de transformação em curso na companhia. Para além do conteúdo, o megaevento se tornou emblemático por reunir mais de 800 pessoas de forma híbrida, cujo grande objetivo foi aumentar o elo de conexão e confiança entre parceiros e colaboradores.

Para Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International, “estar ON é estar engajado e simboliza a união de propósito com aspiração. Mais importante que crescer, o conceito engloba toda a agenda de transformação de negócios, organizacional, cultural e digital que vem sendo implementada. Nos próximos anos, estamos focados em investir em novos produtos e inovação de processos, para atingir um novo salto de inovação tecnológica”. O executivo reforça que o Movimento ON representa muito mais do que a retomada, “ele é a materialização da transformação constante do que acreditamos que somos e do que queremos ser”, complementa.

Hoje, a Atlantica oferece ao investidor uma plataforma de serviços de qualidade, que se diferencia e é viabilizada por quatro fatores. Em primeiro lugar, ela é completa, sendo integrada e compreensiva; em segundo, ela é robusta, garante segurança ao investidor e qualidade ao hóspede; em terceiro, é responsiva, se tornando flexível e possibilitando a adaptação a necessidades distintas; e, por último, ela é eficiente e efetiva, principalmente quando vista em comparação ao tamanho da empresa.

Na opinião do CEO, uma companhia vencedora também se traduz pela dimensão de ser uma empresa responsável. Giestas destaca que, como player atuante no setor de hospitalidade, é preciso ter consciência da importância do papel social. “A Atlantica tem consciência que está inserida em uma sociedade e que entrega muito além do que resultados. Somos um grupo que respeita regulação, combate a corrupção, que não abre mão da responsabilidade e valoriza a transparência em todos os processos”.

Nesta linha, a empresa demonstrou durante o evento o investimento na ampliação das iniciativas que tem conduzido, apresentando o AJA, programa de ESG, que atua em três pilares: responsabilidade com o meio-ambiente, com a comunidade e a equipe de colaboradores. Com metas estabelecidas até 2025, o programa prevê diversas iniciativas que reforçam o compromisso contínuo com o meio ambiente, promovendo consumo consciente, gerenciando resíduos e abastecendo a sua rede com fontes de energia renovável.

No quesito de responsabilidade junto à comunidade, destaca-se por uma atuação firme por meio da bandeira do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com ações de conscientização, prevenção e repúdio a essa prática, que também conta com a parceria de 15 anos da Childhood Brasil. Não menos importante, também foi destacado o foco em se cultivar um ambiente de trabalho respeitoso, diverso e focado no desenvolvendo de talentos, promovendo mobilidade social.

Destaque também foi para os investimentos em inovação com foco em soluções para o mercado da hotelaria, fruto do processo de transformação digital da Atlantica. O site lançado ano passado já se tornou a segunda maior OTA da marca, ainda com potencial de crescimento, o aplicativo Atlantica Residences e a implementação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados), plataforma que oferece aos hotéis serviços de Recursos Humanos, Finanças, Revenue Management e Reservas e que já demonstrou resultados muito positivos.

Entre os anúncios para 2022, ênfase para o Onby, novo produto com conceito de autosserviço, a com previsão de lançamento até o final do primeiro semestre, e o Let’s Atlantica, novo programa de fidelidade com mais vantagens e benefícios aos hóspedes que realizarem suas reservas diretamente com a rede. A expetativa para o ano é de assinar 24 novos contratos, incluindo dois em multipropriedades, área inédita para a Atlantica.

Convenção Atlantica 2022

A 23ª convenção anual da AHI foi rica em conteúdo e provocativa, contribuindo para os desafios do ano que se segue e para os próximos. O compartilhamento de informações faz parte do pilar de transparência da Atlantica, mas por si só não substitui a afetividade e relações que se desenvolvem na interação entre pessoas, desenvolvendo confiança entre as equipes. Contou com mais de 350 participantes presenciais e 500 acompanhando remotamente, se tornando um marco no mercado da hospitalidade.

O evento foi patrocinado pela Hoffmann Brasil, que ficou responsável por toda a organização. Outras empresas que também contribuíram para a realização: Ambev, Anserve, Banco Safra, Blincast, BRF, Comgás, Colortel, Dohler, FLEX Colchões, Harus, Minalba, Onity, RDS, RenTV, Seara, Simmons Hospitality, Tarkett Revestimentos, 3Corações, Virtual Drone, Visual GEAC e Zumex.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina e conta com um portfólio com mais de 165 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de três mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

A Atlantica Hospitality International detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamérica Fit, Classic, Executive, Prestige, Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a empresa avança no segmento de residenciais com serviços. São quatro categorias de Studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.

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