Atlantica Hospitality International celebra o primeiro ano da marca Roomo

Vertical de residenciais se destaca no mercado por oferecer soluções flexíveis e serviços inovadores

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, celebra o primeiro aniversário da marca Roomo Atlantica, dedicada à vertical de residenciais com serviços. No último ano, os números foram impressionantes: mais de 57 mil hóspedes atendidos e 20 prédios em operação.

Segundo Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International, “a Roomo nasceu para atender a demanda crescente por flexibilidade e praticidade em hospedagens de longa e curta duração. Os marcos alcançados refletem o compromisso da companhia com a excelência e a inovação. Atualmente já temos 365 empresas clientes e cerca de 30 incorporadoras parceiras, dados que refletem o rápido crescimento e aceitação de Roomo no mercado.

Francisco Oliveira, Diretor de Roomo, complementa: “Estamos orgulhosos dos resultados obtidos. A equipe dedicada e as parcerias estratégicas foram fundamentais para este sucesso. Estamos focados em continuar a expansão e melhora dos serviços oferecidos para atender às necessidades dos mais diversos perfis de clientes.”

A marca combina o termo “room” (quarto, em inglês) com a palavra “rumo”, a fim de transmitir a ideia de direcionamento e propósito, características fundamentais da experiência oferecida por Roomo. Os studios e apartamentos disponibilizados são contemporâneos e práticos, localizados em prédios residenciais já equipados, além da possibilidade de serviços pay-per-use. A ideia é evitar a burocracia do aluguel convencional, proporcionando uma experiência sem complicações.

Para Gabriela Menacho, Diretora de Comunicação da Atlantica, “a criação do posicionamento de Comunicação de Roomo foi um processo colaborativo, com foco total no cliente final – que busca uma marca com diálogo natural e espontâneo. A adoção de uma linguagem dinâmica, fácil e despretensiosa está sendo essencial para a busca dos nossos objetivos de negócio.”

O sucesso desse primeiro ano de Roomo é explicado pela soma de fatores como a experiência de mais de 25 anos da Atlantica no mercado de hospitalidade, aliada à segurança do padrão de qualidade que a rede trabalha, com a liberdade que o hóspede de STR procura.

 

Sobre a Roomo Atlantica

Contemporâneos e práticos, os studios e apartamentos Roomo ficam em prédios residenciais e são equipados com tudo o que o hóspede precisa, além da possibilidade de contratação de arrumação e limpeza pay-per-use. O processo de locação é simples, via plataforma digital, sem a burocracia de um aluguel convencional. Todo atendimento é feito de forma digital, com comunicação via WhatsApp, sempre fácil e à mão.

 

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

 

Informações para imprensa | Atlantica Hospitality International:

Weber Shandwick – [email protected]

Priscilla Poubel – [email protected] | (21) 98351-0185

Letícia Santos – [email protected] | (11) 96663-5935

Daniela Belli – [email protected] | (11) 93391-2915

Acesse agora