Atlantica Hospitality International apoia iniciativa pioneira da Childhood Brasil contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em viagens corporativas

Objetivo do novo projeto é implementar estratégias de combate ao crime em toda a cadeia de serviços das viagens corporativas, alinhadas com a cultura e os princípios de ESG.

Na foto: Flavia Buiati, VP de Finanças e Jurídico da Atlantica; Laís Peretto, Diretora Executiva da Childhood Brasil; Eva Cristina Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil; Juliana Almeida, Comunicação Interna na Atlantica.

 

Desde 2005, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 165 empreendimentos em todo o país, apoia a Childhood Brasil no enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes, por meio de ações que integram o Programa Na Mão Certa. Na última quarta-feira, 13, a organização não-governamental lançou sua mais nova iniciativa pioneira, aproveitando o aniversário do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em um evento virtual, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Childhood Brasil, a Rainha Silvia da Suécia, fundadora da Childhood, apresentou o projeto piloto “Viagens Corporativas”, que tem como foco implementar estratégias de impacto em toda a cadeia de serviços das viagens corporativas, alinhadas com a cultura e os princípios de ESG. Na ocasião, também foi lançada a campanha “Vai Viajar? Ligue o Radar”, que alerta sobre a importância de todos estarem atentos e denunciarem caso presenciem ou suspeitem de alguma situação de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Essa iniciativa é financiada pela Carlson Family Foundation e, além da Atlantica, conta com a parceria de mais três empresas da cadeia de viagens: CWT Brasil, Gerdau e Movida, que estão implantando as metodologias em suas estruturas internas. Na Atlantica, o projeto é mais uma ação do AJA, seu programa de ESG, que tem como um dos objetivos o cuidado com o futuro das gerações dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.

Flávia Buiati, Vice-presidente de Financeiro e Jurídico da Atlantica, esteve presente no evento de lançamento e comentou sobre a importância da participação da administradora em mais uma iniciativa pioneira da Childhood Brasil: “Estamos muito entusiasmados, pois podemos utilizar o espaço hoteleiro como um canal de comunicação com o viajante, levando informações relevantes sobre eventuais riscos que existem durante uma viagem, sensibilizando e orientando tanto para que não se envolvam quanto para que atuem na proteção de crianças e adolescentes por meio da denúncia. Essa é uma potência que os hotéis precisam reconhecer e fazer uso, e que reflete o propósito da Atlantica, que é ‘cuidar de cada um que confia na gente’”.

Alinhado às diretrizes globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) – que entre suas metas 5.2, 8.7 e 16.2 visa erradicar todas as formas de violência, exploração sexual, abuso, tortura e tráfico contra crianças e adolescentes -, o propósito da iniciativa é ratificar o compromisso do setor privado de comunicar e promover a educação continuada dos colaboradores, fornecedores e clientes das viagens corporativas, para que todos os envolvidos na cadeia de serviços saibam como proteger e denunciar casos, assim como orientar sobre outros temas relacionados à proteção da infância.

“Reconhecemos por meio de estudos globais que as viagens realizadas a trabalho, chamadas de turismo de negócios, configuram um setor extremamente vulnerável à exploração sexual de crianças e adolescentes, e entendemos que o setor privado tem um papel fundamental de atuação na prevenção e enfrentamento dessa grave violação dos direitos humanos. Desde 2006, o Programa Na Mão Certa conseguiu identificar essa frente como mais uma oportunidade de apoiar as empresas a avançarem em suas políticas de direitos humanos e ESG”, ressalta Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

Todas as ações do projeto estão sustentadas em uma visão de impacto positivo e transformação sustentável do ecossistema de viagens corporativas, permitindo que as empresas possam efetivamente tornar a proteção de crianças e adolescentes um valor inegociável para o seu negócio e contribuindo para uma sociedade em que crianças e adolescentes cresçam livres de violências e tenham seu desenvolvimento garantido.

A partir de 2023, essa nova frente de atuação ampliará as soluções oferecidas às empresas participantes do Programa Na Mão Certa e abrirá um canal de relacionamento com as empresas que atuam na cadeia de serviços de viagens corporativas.

 

O PROGRAMA DE ESG DA ATLANTICA

O programa Aja, responsável pelo guarda-chuva ESG da Atlantica, é sustentado por três pontos: responsabilidade com o time, com a comunidade e com o meio ambiente. O nome Aja foi escolhido por ser um chamamento à ação, um convite ao “faça você, façamos nós”, tendo como objetivo potencializar ações que já acontecem na Atlantica há muito tempo.

Na frente “meio ambiente”, estão previstas ações relacionadas à redução de resíduos e do consumo de energia nos hotéis. Já em relação ao “time”, foi criado um Comitê de Diversidade & Inclusão para garantir a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho e uma plataforma de desenvolvimento para capacitar colaboradores.

O combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes entra como ponto focal da frente “comunidade”, uma vez que a Atlantica apoia a causa, em parceria com a Childhood Brasil, desde 2005. Nesses últimos anos, foram criados processos e protocolos que promovem o combate, mobilizam toda a equipe e estimulam doações. Assim, mais de R$ 5 milhões foram arrecadados e mais de 35 milhões de hóspedes impactados, tendo como nova meta alcançar mais meio milhão de reais até 2023.

 

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia.  O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br.

Informações para a imprensa:
Pâmela Kometani – (11) 5502-5456 – [email protected]
Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – [email protected]

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, administradora hoteleira multimarcas sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 165 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. São mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

A Atlantica Hospitality International detém alianças exclusivas com as maiores marcas hoteleiras do mundo – Choice Hotels (bandeiras Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza e Park Inn by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, DoubleTree by Hilton e Motto by Hilton) e Wyndham (bandeiras Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da administradora seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como Wi-Fi e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica Hospitality International faz a gestão de residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.

Em uma terceira área de atuação, a Atlantica Hospitality International passa administrar empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Informações para a imprensa:

Weber Shandwick

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Keila Baraçal, Mariana Rezk e Daniela Belli – [email protected]

 

Acesse agora