Com uso de assistente virtual desenvolvido pela Amazon, numa solução “tailor made”, já é possível controlar iluminação, temperatura, cortinas, TV, música, ter sessões de cromoterapia e cinema, e outras funcionalidades por comando de voz.
Em mais uma ação inédita, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 165 empreendimentos no Brasil, inaugura os seus primeiros quartos inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.
A ideia é oferecer aos hóspedes ainda mais conforto e comodidade, para além das soluções de mercado mais conhecidas. Para isso, o sistema escolhido foi a assistente virtual da Amazon (Alexa), que fica permanentemente configurada nas suítes para que o hóspede possa controlar os itens do quarto por meio do comando de voz.
A lista de afazeres da Alexa contempla atividades como: acender e apagar as luzes, ligar e desligar o ar-condicionado e a televisão, abrir e fechar as cortinas, assistir o modo cinema numa super tela e relaxar com cromoterapia após um dia exaustivo. As funcionalidades já conhecidas também estão disponíveis, como reprodução de músicas, definição de alarmes, solicitação de informações sobre o cotidiano, como trânsito e resultados de esportes – tudo em tempo real.
“Estamos animados com a procura pelas suítes inteligentes e com as perspectivas de resultados em ocupação e diária média. Em agosto, teremos mais cinco suítes com essas funcionalidades. As solicitações de reserva por e-mail, em busca dessa novidade, não param de chegar.”, comenta Daniel Matoso, Gerente Geral do Hotel Radisson Vila Olímpia.
A inspiração para os quartos inteligentes no Brasil partiu de experiências em hotelaria de luxo fora do país. A versão brasileira das suítes – que são consideradas um projeto piloto –, foi executada em parceria com a empresa Smart Room. O quarto comporta até duas pessoas em cama de casal e tem diárias a partir de R$ 1 mil.
“Queremos entregar uma experiência cada vez melhor para os nossos hóspedes, oferecendo a eles novas experiências e sensações. A automação de conforto já é uma realidade no cotidiano de cada vez mais pessoas, mas na hotelaria nacional é a Atlantica que sai na frente ao trazer uma tecnologia inovadora, que proporciona ainda mais comodidade para quem frequenta nossos empreendimentos.”, explica Mark Campbell, Diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.
Faça sua reserva em www.reserveatlantica.com.br.
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina e conta com um portfólio com mais de 165 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
A Atlantica Hospitality International detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (bandeiras Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, DoubleTree by Hilton e Motto by Hilton) e Wyndham (bandeiras Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da administradora seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica Hospitality International faz a locação e a gestão de residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use terceirizados, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
E em uma terceira área de atuação, a Atlantica Hospitality International administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para a imprensa:
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Keila Baraçal, Daniela Belli e Mariana Rezk – [email protected]
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