Atlantica Hospitality International anuncia parceria com a Alia Empreendimentos para expansão da marca Roomo no Nordeste

Acordo prevê a implantação da bandeira no estado da Bahia e reforça a atuação da administradora no segmento de turismo de lazer e corporativo

Com o plano de expansão da oferta no segmento de residenciais, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, anuncia parceria com a Alia Empreendimentos, empresa com mais de 10 anos de experiência no mercado imobiliário da Bahia, para a implementação da marca Roomo no estado. Com o acordo, a administradora passa a realizar a gestão dos empreendimentos Spot Barra e Biosphere Essence, residenciais voltados para o segmento de turismo de lazer e corporativo.

 

Um dos principais diferenciais dos projetos é trazer as comodidades de Roomo para a região, como a oferta de serviços pay-per-use, tais como limpeza de quarto, lavanderia, manutenção e aluguel de enxoval de cama e banho. “As novas unidades Roomo terão o gerenciamento completo da Atlantica, desde a disponibilização do imóvel para locação por temporada em diversas plataformas até a manutenção cotidiana”, explica Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica Hospitality International.

 

O residencial Biosphere Essence é um imóvel chancelado pelo ator e empreendedor, Cauã Reymond, que junto com a Alia e a Roomo traz com exclusividade para Salvador/BA o conceito de bem-estar, saúde e praticidade para o cliente viver de acordo com a sua essência.

 

Já o Sport Barra, voltado para o segmento de turismo corporativo, possui moderna arquitetura e localização estratégica no bairro mais conhecido para o turismo baiano: em frente ao Morro do Cristo e com vista para o Farol da Barra.

 

“A região Nordeste é um dos principais destinos do país, com alta demanda de turistas de todo Brasil e do mundo. Diante desse contexto, a expansão dos planos de negócios da Atlantica na região nos posiciona como um importante fornecedor de viagens de lazer e complementa nossa oferta no âmbito corporativo”, conclui Bluvol.

 

Comercialização

Zenilton Mira, sócio da Alia Empreendimentos, revela que já foram comercializadas 100% das unidades do Spot Barra, com previsão de término das obras em janeiro de 2025. Já o Biosphere Essence possui 56% das unidades vendidas e tem previsão de término das obras em fevereiro de 2026. “A parceria com a Atlantica tem como objetivo oferecer aos clientes da Alia soluções para locações flexíveis de imóveis residenciais, bem como de montagem e manutenção das unidades, processo que traz facilidade e tranquilidade para os investidores . “Somos uma empresa com marca reconhecida e consolidada no mercado de Salvador, com modernos empreendimentos e bem localizados, que convergem com o perfil e estrutura necessária para operação do modelo Roomo Atlantica”.

 

Revitalizando a vertical de residenciais

A Atlantica Hospitality International entrou no segmento de residenciais com serviços em 2019. O modelo, que vem crescendo nos últimos anos, é uma aposta da administradora com representatividade nas metas de expansão da empresa para os próximos anos. Contemporâneos e práticos, os studios e apartamentos Roomo ficam em prédios residenciais e são equipados com tudo o que o hóspede precisa. O processo de locação é simples e descomplicado, sem a burocracia de um aluguel convencional. Todo atendimento é feito de forma digital, com comunicação via WhatsApp, sempre fácil e à mão. Saiba mais no portal.

 

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

 

Informações para imprensa:

Weber Shandwick[email protected]

Priscilla Poubel – [email protected] | (21) 98351-0185

Letícia Santos – [email protected] | (11) 96663-5935

Daniela Belli – [email protected] | (11) 93391-2915

Acesse agora