Projeto, que demandou investimento de mais de R$ 2 milhões, incluiu novo aplicativo para o Atlantica Residences, site de reservas totalmente reformulado e mais responsivo, além de um portal dedicado exclusivamente aos investidores.
Como parte do plano de expansão traçado para os próximos cinco anos, a Atlantica acaba de investir mais de R$ 2 milhões em tecnologia para o desenvolvimento de três grandes projetos: um aplicativo dedicado exclusivamente aos clientes de Atlantica Residences, produto focado na oferta de unidades residenciais com serviços; um novo site que visa garantir uma jornada 100% completa, intuitiva e customizada aos consumidores finais; além de um portal totalmente dedicado aos seus investidores. Todos os projetos têm em comum o objetivo de oferecer uma experiência de ponta aos públicos de interesse da empresa.
“Queremos trazer cada vez mais comodidade e praticidade aos nossos clientes e investidores. Garantir que eles consigam acessar o que precisam, da forma que mais lhes convém, de qualquer lugar e a qualquer hora, tem sido uma de nossas prioridades. Todo o investimento que fizemos em tecnologia neste ano teve como foco principal atender a essa premissa. Acreditamos que a tecnologia será uma das grandes alavancas para alcançarmos o crescimento que almejamos para os próximos anos”, detalha Leonardo Rispoli, Vice-presidente de Marketing, Vendas e TI da Atlantica Hospitality International.
O aplicativo, destinado exclusivamente aos clientes de Atlantica Residences, tem como foco principal garantir a autonomia desse público. Na plataforma, pode-se fazer tudo de maneira 100% online, sem contato direto com a recepção. É possível escolher uma das unidades residenciais, efetuar e acompanhar o status da sua reserva, fazer o check-in e abrir o quarto sem passar pela recepção, solicitar serviços pay per use – como limpeza e delivery -, além de se comunicar com a central de atendimento da rede, que funciona 24h. Também é possível realizar o pagamento da diária e o checkout na plataforma. Outro diferencial do serviço é um espaço com dicas para aproveitar melhor a região próxima à unidade, como lugares para passear e pontos turísticos.
O novo site de vendas e reservas, por sua vez, oferece aos consumidores finais acesso a promoções e pacotes exclusivos, além de diversas formas de pagamento e mais facilidade para efetuar a reserva. Graças à implantação de um chat bot robusto da empresa Asksuite, cada usuário escolhe de que maneira quer interagir – via chat, e-mail ou telefone. Tudo isso para que tenha uma experiência completa e customizada.
Já o Portal do Investidor foi uma maneira da Atlantica aperfeiçoar seus canais de atendimentos e manter um relacionamento cada vez mais próximo com os seus mais de nove mil investidores no Brasil. Ao acessar a nova plataforma, é possível atualizar os seus dados, obter informações sobre as unidades que investe de maneira mais organizada e disponibilizar documentos pessoais com segurança, sem a necessidade de envio de e-mail. Além disso, é possível receber alertas sobre novidades, lembretes de eventos e escolher quais comunicações prefere receber por e-mail, assim como solicitar o cartão de benefício impresso do programa Meu Desconto – que oferece descontos especiais em hotéis da empresa para os investidores.
“Nossa trajetória mostra que sempre tivemos o olhar voltado para o futuro. Assim, nada mais natural que estejamos sempre em busca de inovações, com o objetivo de oferecer as melhores experiências. Esse é um dos segredos do nosso sucesso”, finaliza Rispoli.
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior operadora hoteleira multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 135 hotéis, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
A Atlantica detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites e a chancela by Atlantica. Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a empresa avança no segmento de residenciais com serviços. São quatro categorias de Studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
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