O reconhecimento reafirma os resultados dos trabalhos da administradora e de seus empreendimentos, envolvendo cultura, desenvolvimento de carreira, diversidade e compromisso com sua causa social
A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, conquistou pelo sexto ano consecutivo a certificação do Great Place Work® (GPTW) reafirmando seu compromisso como uma das melhores empresas nacionais para se trabalhar. O título representa os esforços da organização em cultivar um ambiente de trabalho positivo e aderente às melhores práticas de gestão de pessoas. Foram mais de 3.660 colaboradores entre os times corporativo e de hotéis, que participaram da pesquisa, que tem validade anual.
“A conquista do GPTW é mais do que um selo. Trata-se da consolidação do engajamento da Atlantica em relação ao nosso clima organizacional. É o reconhecimento de que estamos construindo uma empresa onde todos têm espaço para fazer carreira, para literalmente se desenvolver, crescer e prosperar. Agradecemos a todo nosso time de talentos e seguimos firmes com o nosso compromisso, ano após ano, em concentrar nossos esforços para promover um ambiente ainda mais saudável, seguro e acolhedor”, comenta Fernando Morais, Diretor de Gestão de Pessoas & Cultura na Atlantica
As ações da empresa que são voltadas para a equipe, estão inseridas no pilar social do programa Aja, que engloba as iniciativas de sustentabilidade da administradora, com temas que envolvem o desenvolvimento de carreira, diversidade, equidade, inclusão e causa social. O projeto ‘A(s)cenda’, por exemplo, tem por ambição tornar a Atlantica uma agente de mobilidade social, proporcionando oportunidades na jornada do colaborador onde todos possam se desenvolver e prosperar.
“Com diferentes frentes de formação e capacitação do nosso time, por meio das iniciativas que integram a nossa Plataforma de Desenvolvimento, conquistamos um total de 1.015 promoções em 2023. Além disso, nossa universidade corporativa já possui mais 580 cursos e 100% dos colaboradores fizeram algum treinamento de, no mínimo, 6 horas. Ou seja, em média, cada colaborador cursou mais de 18 horas de treinamento durante o último ano. Portanto, a conquista do selo GPTW pela 6ª vez seguida demonstra que os esforços da Atlantica, em agir pelas pessoas, estão sendo percebidos e validados pelos nossos talentos”, reforça Morais.
Para saber mais sobre as iniciativas ESG da Atlantica Hospitality International, acesse o site.
Sobre a Atlantica Hospitality Internacional
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para imprensa:
Weber Shandwick – [email protected]
Priscilla Poubel – [email protected] | (21) 98351-0185
Letícia Santos – [email protected] | (11) 96663-5935
Daniela Belli – [email protected] | (11) 93391-2915
Acesse agora