Reservas para a data já garantem 75% da ocupação em 12 cidades onde a administradora possui empreendimentos.
A duas semanas do Réveillon, os hotéis da Atlantica Hospitality International já registram ocupação média de 75% para a festividade de fim de ano. O dado é referente aos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023, em doze cidades onde a administradora está presente.
Analisando as taxas de ocupação, Itajaí – SC, Blumenau – RS e João Pessoa – PB lideram na preferência dos turistas nos períodos mencionados acima. Na sequência, aparecem Vila Velha – ES, Natal – RN e Jaboatão dos Guararapes – PE, seguidos por Santos – SP, Rio de Janeiro – RJ, Maceió – AL e Piracicaba – SP. Também no Nordeste, Recife – PE e Aracaju – SE registram altos índices de ocupação.
De acordo com a rede, os números de ocupação tendem a aumentar ainda mais. A expectativa é que, até três dias antes do último final de semana do ano, chegue a mais de 90% nessas cidades, o que representa um recorde em relação aos dois últimos anos. Afinal, após ficar por um longo período sem desfrutar das festividades, o público quer voltar a vivenciar momentos especiais com amigos e familiares, principalmente em destinos que tenham as praias como principal atrativo.
Ocupação em 2022 – A Atlantica Hospitality International deve fechar 2022 com recorde de contratos fechados, incluindo novos hotéis, conversões, franquias, residenciais e multipropriedades, que devem abrir nos próximos anos. No acumulado do ano, a expectativa é alcançar uma taxa de ocupação acima dos 60%, diária média 47% melhor que 2021, receita superior a R$ 1,7 bilhão e margem de GOP (lucro operacional bruto) acima dos 35%.
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
E em uma terceira área de atuação, administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para a imprensa:
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Nelson Neto, Rafael Massadar e Daniela Belli – [email protected]
Acesse agora