Atlantica Hospitality International reforça compromissos ambientais, sociais e de governança com metas de ESG

O Programa Aja é um movimento ESG da Atlantica para atuar em causas urgentes e relevantes para a humanidade e o meio ambiente

 

Por meio do Aja, seu Programa ESG, a Atlantica Hospitality International tem uma série de iniciativas, pautadas por metas ambiciosas, que objetivam atingir resultados significativos na sociedade e meio ambiente através de suas ações. O programa é um chamado para agir pelas pessoas e pelo planeta.

“Os princípios da agenda ESG já fazem parte da realidade da Atlantica há anos. Ações ligadas à agenda pautam nosso propósito, que é “cuidar de cada um que confia na gente”. Para nós, a palavra central é cuidar, porque cuidamos das pessoas, do meio ambiente e da transparência nas relações. Está no nosso DNA e é a base do nosso negócio.” afirma a VP Financeira e Jurídica da Atlantica e embaixadora do Aja, Flávia Buiati.

O compromisso com o meio ambiente não é uma escolha. A Atlantica faz parte de um setor com enorme capacidade de impactar positivamente a comunidade e promover mudanças efetivas a favor do planeta, com ações relacionadas à redução do uso de plástico, manejo correto de resíduos, adoção de energias limpas e consumo consciente de água.

A empresa tem como meta reduzir o consumo de água em até 15% em todos seus empreendimentos e ter 100% deles usando energia limpa até 2025. Aliado a isso, a rede já implantou o sistema de gestão de resíduos em todos os hotéis administrados e terá a política de Plástico Zero implementada em 100% dos empreendimentos até o final do mesmo ano, com o objetivo de eliminar o uso de plásticos de uso único ou substituir por itens recicláveis ou reutilizáveis.

Hoje, 75% dos hotéis administrados pela Atlantica já substituíram seus amenities de plástico por dispensers. Além disso, 48% dos empreendimentos já contrataram fontes de energia limpa e são diversas as iniciativas em curso que visam a redução do consumo de água e a gestão de resíduos.

No campo social, o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma causa apoiada pela Atlantica, em parceria com a Childhood Brasil, desde 2005. Nesses últimos anos, a empresa se manteve vigilante ao criar processos e protocolos que promovem o combate, mobilizar toda a equipe e estimular doações de hóspedes, investidores e parceiros. Assim, mais de R$ 5 milhões já foram arrecadados.

Aliado a isso, a rede se propõe a ser um agente de mobilidade social e profissional com sete projetos educacionais. O desenvolvimento acontece desde a base da pirâmide com oportunidade de formação e ascensão para quem está dentro de casa. Destaques para a Uni Atlantica, uma universidade corporativa com conteúdo técnico e comportamental, e o Certificate, que abre a possibilidade de estudos em um MBA para gerentes gerais e líderes.

Outro projeto de grande importância é o de promover a diversidade, a inclusão e a equidade, refletindo a sociedade em que estamos inseridos.  A demográfica da Atlantica já é bem diversa e está superando os indicadores do IBGE em muitos recortes importantes, como na predominância das mulheres em cargos de liderança, representando 60% dos cargos gerenciais, e nos indicadores de diversidade, com 16% dos nossos colaboradores autodeclarantes LGBTQIA+, percentuais acima da população nacional. Atualmente, a quantidade de pessoas negras representa 55,45% do quadro de colaboradores.

Na frente de governança, a AHI garante a gestão eficiente dos ativos com relacionamento transparente junto aos acionistas, investidores, colaboradores, hóspedes e parceiros, garantindo compliance ao adotar as melhores práticas. A prestação de contas precisa, tempestiva e acessível aos investidores é uma premissa já garantida e em constante evolução para proporcionar a melhor tomada de decisão e mitigar os riscos.

Saiba mais sobre o Programa Aja em https://www.ahi.com.br/esg-aja.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, Transamerica Cidade e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo. Os studios, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha, contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Informações para a imprensa:

Weber Shandwick

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Daniela Belli, Letícia Santos e Priscilla Poubel – [email protected]

Acesse agora