Aliança potencializa o turismo nacional a partir do estreitamento do diálogo entre players importantes para o setor.
A Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, renova sua associação com a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil.
A parceria tem como principal objetivo reforçar a atuação da Atlantica no segmento de turismo de lazer. “Estamos fortemente ligados ao turismo corporativo. Então, essa aliança nos capacita a ampliar a nossa atuação e representatividade também no pilar de lazer, uma vez que se trata de uma associação que reúne as principais operadoras deste segmento.”, comenta Priscila Pereira, Diretora Nacional de Vendas da Atlantica.
Hoje, a Atlantica conta com um portfólio composto por mais de 170 hotéis e residenciais, sendo que grande parte oferece estrutura de lazer aos seus hóspedes. Além disso, alguns operam na modalidade de resorts urbanos, que são empreendimentos localizados no entorno de grandes cidades e contam com atrativos como piscinas adulto e infantil, sauna, quadras para prática de esportes, spa, espaço kids, entre outros. Esse é um nicho que deve seguir na mira da administradora, com novos contratos a serem assinados ao longo de 2023.
“Ter a rede Atlantica Hospitality International entre os nossos associados amplia o ecossistema e a capilaridade da BRAZTOA. Além de proporcionar um intercâmbio muito rico entre membros, reforça o valor do trabalho desenvolvido pelas entidades ao longo de mais de três décadas, sempre em busca do desenvolvimento responsável do Turismo. Quanto mais enriquecida a representatividade da associação, maior a capacidade de atuação e mais resultados conjuntos são conquistados”, reforça Roberto Haro Nedelciu, Presidente da BRAZTOA.
Ainda, segundo Priscila Pereira, essa união proporcionará o aumento e o estreitamento do diálogo entre os players importantes para a Atlantica, assim como atuará na promoção do turismo brasileiro junto aos órgãos públicos. “Essa parceria também nos possibilitará olhar para o mercado de lazer com mais propriedade e conhecimento, entendendo as necessidades desses viajantes e aprimorando os serviços ofertados aos nossos hóspedes. Assim, o nosso objetivo é, futuramente, poder promover eventos da associação em um de nossos hotéis, contribuindo e adquirindo mais conhecimento nas reuniões e debates.”, ressalta a executiva.
Sobretudo impulsionado pelo setor de hotelaria, o Turismo no Brasil segue em crescimento exponencial, e a parceria entre Atlantica e BRAZTOA pretende potenciá-lo. “O Brasil teve a maior demanda de viagens internas em 2021, superando países da América do Norte e da Europa. Isso nos fez ocupar a 11ª posição como maior mercado de Turismo mundial segundo o ranking do World Travel & Tourism Council (WTTC). O mercado contribui com relevância no PIB nacional e principalmente o setor de hotelaria tem um impacto positivo nas comunidades locais devido ao seu alto nível de empregabilidade.”, alerta Priscila Pereira.
Saiba mais sobre a Atlantica Hospitality International em www.ahi.com.br e sobre a BRAZTOA em www.braztoa.com.br.
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
E em uma terceira área de atuação, administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para a imprensa sobre Atlantica:
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Rafael Massadar e Daniela Belli – [email protected]
Sobre a BRAZTOA
A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais.
Em 2021, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 7,1 bilhões e embarcaram 7,4 milhões de passageiros durante todo o ano.
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
Acesse agora