Realizada anualmente, desta vez o evento trouxe o tema “Agir, Transformar e Potencializar” para o compartilhamento dos resultados de 2022 e objetivos para 2023.
A Convenção Atlantica em Movimento, realizada anualmente pela Atlantica Hospitality International, bateu recorde de presença ao reunir mais de 350 participantes de forma presencial, entre colaboradores em cargos de liderança, tanto do corporativo como dos hotéis, patrocinadores, parceiros, representantes das bandeiras internacionais e palestrantes. O evento, que tem como objetivo o compartilhamento dos resultados de 2022 e dos objetivos e desafios para 2023, trouxe o tema “Agir, Transformar, Potencializar” nesta edição, destacando propósito e aspiração da empresa: “Transformar o ato – cuidar de cada um que confia na gente – em potência – ser a melhor administradora de hospitalidade do Brasil”.
Eduardo Giestas, CEO da Atlantica, iniciou a Convenção parabenizando as equipes por todas as metas entregues em 2022, ano memorável para a empresa, uma vez que o balanço se mostrou muito positivo, com resultados de receita, taxa de ocupação e diária média acima do previsto. Em sua apresentação, o executivo trouxe as frentes transformacionais em foco para 2023: expansão do portfólio, crescimento do canal direto, lançamento de novas verticais de atuação, consolidação do programa de fidelidade, da agenda ESG e da central de reservas própria.
O evento contou com apresentações das áreas de Desenvolvimento, Operações, Gestão de Pessoas & Cultura, Produtos & Serviços Técnicos, Marketing & Vendas, Finanças & Jurídico. Também tiveram palestras de Beia Carvalho, futurista, que há dez anos ajuda empresas a construírem seus novos futuros; Carlos Burle, surfista de ondas grandes, que aborda temas como sonho, preparação, autoconhecimento, gerenciamento de risco e estratégia; e Ricardo Amorim, economista brasileiro com atuação no mercado financeiro há 30 anos, que expõe as tendências do setor no Brasil e no exterior.
Entre os assuntos discutidos, o programa Aja, que engloba as iniciativas ESG da Atlantica, teve grande destaque na programação. Com metas estabelecidas até 2025, na frente “Ambiental” estão previstas ações que reforçam o compromisso contínuo com o meio ambiente, a partir do consumo consciente, gerenciamento de resíduos e abastecimento com fontes de energia renovável. Iniciativas nas frentes “Comunidade” e “Time” também foram apresentadas, a partir de um novo calendário que reúne metas para o desenvolvimento das equipes e para o aumento da arrecadação de doações para a causa social de enfrentamento ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes.
Em seu último dia, workshops de disciplinas voltados para os times de Vendas, Operações e Finanças foram realizados, com apresentações dos gestores e VPs das áreas, além de ativações como a Feira de Destinos, com a presença dos Núcleos Regionais da Atlantica – Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul -, e Arena Podcast, com presença de convidados externos para o debate de temas como mídias sociais, e-commerce, loyalty e CRM.
Para a sua realização, a Convenção Atlantica em Movimento contou com o patrocínio master da Hoffmann Brasil. As empresas BRF, Flex Brasil, Camesa, Virtual Drone, 3Corações, Minalba, Tramontina, Frigo Service, Life Fitness, Harus, Pikolin, Seara, Rentv, Anserve, Teka e Saga Systems também contribuíram para a organização do evento, que teve ainda o apoio dos parceiros Nespresso, Ortobom, Realgems, Tarkett, Visual GEAC, RDS, Let’s Atlantica, Colortel, Schipper e Maxipas.
Saiba mais sobre a Atlantica Hospitality International em www.ahi.com.br.
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, Onby eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
E em uma terceira área de atuação, administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para a imprensa:
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Daniela Belli, Letícia Santos e Rafael Massadar – [email protected]
Acesse agora